O famoso diário esportivo catalão, Sport, publicou ontem que Lionel Messi, jogador do Inter Miami, irá receber a cobiçada Bola de Ouro este ano, que seria sua oitava conquista pessoal. O evento de premiação, organizado pela revista France Football, está marcado para o dia 30 de outubro na França. Messi já é reconhecido como um dos maiores jogadores de futebol do mundo e esta conquista só corrobora sua brilhante carreira no esporte.
Um dos fatores que pesou a favor do craque argentino é a conquista do Mundial 2022, realizado no Catar. Mesmo que o Mundial tenha ocorrido no ano passado, ele é levado em consideração para a premiação da Bola de Ouro. Vale lembrar que a última entrega desta distinção aconteceu antes do início do campeonato mundial.
Se confirmada a conquista de Messi, esta será uma ocasião sem precedentes na história da Bola de Ouro. Seria a primeira vez que a France Football premia um jogador que não atua no futebol europeu. Após uma marcante passagem pelo Paris Saint-Germain, Messi agora defende as cores do Inter Miami, nos Estados Unidos. Sem dúvida, este pode ser considerado um marco na história da premiação.
Aitana Bonmatí poderia levar a Bola de Ouro feminina?
Ainda segundo o diário Sport, a jogadora do Barcelona, Aitana Bonmatí, é a favorita para conquistar a Bola de Ouro feminina, sucedendo Alexia Putellas. Se confirmada, esta conquista reafirmaria a excelência do Barcelona no futebol feminino, além de reforçar a importância do reconhecimento do talento feminino no esporte.
Vale lembrar que, em 2022, foi Karim Benzema, jogador francês do Real Madrid, quem recebeu a Bola de Ouro. Outro destaque relevante é o português Cristiano Ronaldo, que já foi agraciado com cinco distinções. A espera pela confirmação oficial da premiação deste ano, assim como os possíveis recordes que ela pode quebrar, aumenta a excitação no mundo do futebol.