Mesmo sem saber em qual divisão vai estar na próxima temporada, o Santos já começa a planejar 2024. O começo do ano deve ser de muitas movimentações no Peixe, em especial na questão de saídas e até sete jogadores podem deixar o clube.
O primeiro atleta com contrato apenas até dezembro e que já tem o seu futuro definido é Alison. O volante de 30 anos chegou no começo desta temporada, mas sofreu uma grave lesão e, por isso, terá seu vínculo renovado por lei.
Já o lateral-direito Junior Caiçara é mais um que chegou e sofreu uma lesão. O experiente atleta disputou apenas três jogos pelo clube neste ano e vive uma indefinição acerca de seu futuro.
Por outro lado, o caso de Maximiliano Silveira é um pouco diferente. O atacante passou por um período de adaptação, o que atrasou sua estreia. Apesar disso, valeu a pena, e o uruguaio foi decisivo ao dar uma assistência para Marcos Leonardo garantir a vitória sobre o Palmeiras, no clássico. A boa estreia pode ser decisiva para uma renovação.
Agora, quem não deve permanecer é o lateral-direito Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga. O trio, que foi destaque do Água Santa no vice-campeonato do Paulistão, não conseguiu engrenar na Vila Belmiro e seus contratos não serão estendidos.
Por fim, o volante Camacho, ex-Corinthians, foi perdendo espaço com o passar das temporadas e atualmente não se encontra nos planos do Santos. Existe poucas chances de permanecer.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 20h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.