Mauro Cezar revela duas quentinhas sobre renovações do Flamengo

Em sua coluna da última segunda-feira (16), Mauro Cezar Pereira revelou como está a situação de Gabigol e Bruno Henrique para renovação de seus contratos. Segundo o colunista, Gabi está mais perto de chegar a um acordo, enquanto BH tem um caminho mais longo para percorrer.

A ideia do time Rubro-Negro é renovar com o camisa 10 por mais quatro anos, ou seja, até 2028. O vínculo atual do jogador é válido até o fim do ano que vem. Seu novo contrato terá um aumento na questão salarial, bônus, luvas, dentre outros ganhos.

Por outro lado, Bruno Henrique quer um contrato de três anos, mas o clube quer propor apenas dois (anteriormente era um). Além dessa questão do tempo de vínculo, a parte financeira também não é um consenso.

Além destes dois atletas, o Flamengo também está a procura de estender o vínculo do meia Everton Ribeiro. Seu contrato é válido apenas até o final de 2023 e os últimos meses foram de muita especulação. São Paulo, Inter, Grêmio são exemplos de equipes que fizeram sondagens, mas não apresentaram uma proposta oficial.

Dessa forma, o time carioca busca renovar o contrato do atleta por pelo menos mais uma temporada. Aos 34 anos, Everton Ribeiro já não é mais unanimidade no clube, mas ainda é considerado um elemento importante para a composição do elenco.

Tite estreia pelo Flamengo

A estreia de Tite pelo Flamengo acontece nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Foram cerca de nove dias de treinamento para o profissional implementar suas ideias no elenco e já começar a avaliar quem fica e quem sai para 2024.