Na noite desta terça-feira (17), a Seleção Brasileira entra em campo pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Fernando Diniz visitam o Uruguai, dentro do Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (horário de Brasília).
Antes de enfrentar a Celeste, o treinador do Brasil participou de uma coletiva de imprensa e rasgou elogios a Neymar. De acordo com o comandante, o atleta é fundamental para a Seleção. “Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar com a fome que ele tem e a vontade que ele está. Uma coisa que vale divulgar são os números do Neymar, ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para atacante. Primeiro em gol, assistência, participação de gol, drible, primeiro em nota do site especializado… os números explicam ele estar aqui”, declarou Fernando Diniz.
Vale lembrar que o camisa 10 foi bastante criticado pela torcida e pela imprensa após o empate por 1 a 1 contra a Venezuela na Arena Pantanal. Entretanto, Diniz fez questão de destacar a assistência no gol de Gabriel Magalhães. “De novo ele foi decisivo, deu assistência. Eu já falei que o Neymar é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e do futebol mundial”, completou.
Rodrygo também virou pauta da coletiva
Além de falar do atual jogador do Al-Hilal, o técnico do Brasil também elogiou um dos destaques do Real Madrid. “O Rodrygo tem características particulares dele que se encaixam muito no que penso do futebol. É um jogador dinâmico, de muita mobilidade, técnica extremamente refinada e muito talento, no sentido de fazer coisas que geram imprevisibilidade ao adversário. É um jeito de jogar que, para as características do Rodrygo, caiu que nem uma luva. A tendência dele aqui é de franca evolução, ficar cada vez mais à vontade e ter protagonismo”, finalizou.