Agora é oficial! O Botafogo efetivou nesta segunda-feira (16) o treinador interino Lúcio Flávio e ele fica no cargo até o fim desta temporada.
Após a demissão do português Bruno Lage, o ex-meia assumiu o comando técnico do time e agradou a diretoria em suas primeiras semanas na função.
Lúcio Flávio no Botafogo
No entendimento da diretoria do Botafogo, não há tempo disponível para a adaptação de um novo treinador neste momento da temporada. Restam apenas 12 jogos para terminar o Brasileirão.
Além disso, Lúcio Flávio já conhece muito bem o clube. Ele acompanhou os trabalhos dos treinadores Luís Castro e Bruno Lage ao longo do ano e tem o respaldo do elenco.
A confiança dos jogadores também foi um fator fundamental para a efetivação do ex-meia. O elenco tinha uma relação conturbada com o antigo técnico, principalmente por suas decisões em campo.
Já com Lúcio Flávio, o clima é mais agradável e os jogadores se dão melhor com o treinador. Diante desse cenário, a diretoria optou por não arriscar contratar mais um técnico e preferiu a manutenção do trabalho de um profissional que conhece muito bem o clube e o futebol brasileiro.
O Botafogo é o líder do Brasileirão com 55 pontos, nove a mais que o vice-colocado Red Bull Bragantino. Na estreia de Lúcio Flávio, a equipe venceu o clássico contra o Fluminense e encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias na competição.
O Glorioso volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o América Mineiro pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em Minas Gerais, às 20h (horário de Brasília).