Real Madrid foi impedido de contratar Julián Álvarez sem pagar nada

O atacante Julián Alvarez é um dos principais nomes da nova geração argentina. O jogador de 23 anos teve mais um grande atuação pela seleção nos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Atualmente sob o comando de Pep Guardiola no Manchester City, Alvarez quase foi parar no Real Madrid antes mesmo de vestir a camisa do River Plate.

Julian Álvarez no Real Madrid?

Durante entrevista ao jornal Clarin, Julián Álvarez revelou que fez um teste no Real Madrid quando tinha 11 anos. Ele foi recomendado ao clube por Piero Foglia, olheiro que “descobriu” o jovem.

Porém, questões familiares acabaram travando o negócio e o atacante retornou à Argentina.

“Jogava campeonatos infantis. Tinha 11 anos e até poucos anos depois o Real Madrid não conseguiu me contratar definitivamente. Para isso toda a minha família teve que se mudar para lá, então decidi voltar para Córdoba”, contou Julian Alvarez

Piero também destacou que o regulamento da época para contratação de jovens talentos era diferente do atual, o que contribuiu para que o argentino não ficasse na Espanha. O clube estava disposto a bancar os custos para o atacante.

“Ele não tinha contrato com a AFA (Associação Argentina de Futebol) e me atrevi a recomendá-lo a um diretor esportivo do Real Madrid por causa de um contato que tive. Julián estava à altura da tarefa. teve que esperar até os 16 anos. Se existissem os mesmos regulamentos de quando Messi chegou ao Barcelona, ​​Julián Álvarez teria sido jogador do Real Madrid”, detalhou.

Julián Álvarez chegou ao Velho Continente em janeiro de 2022, quando o City comprou o atacante do River Plate. Desde então, ele disputou 61 jogos e marcou 23 gols pela equipe inglesa.