Regulamento da Conmebol não deixa dúvidas e Libertadores 2023 poderá ter final com dois brasileiros

A Conmebol Libertadores de 2023 pode ter uma final entre duas equipes do Brasil. Na categoria feminina, Inter, Corinthians e Palmeiras seguem vivos na competição e há garantias de uma equipe brasileira já na grande decisão.

No último domingo (15), jogando no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, as Brabas não tiveram piedade do América de Cali e venceu por 4 a 0 com gols de Tarciane, Milene Fernandes, Victória e Fernanda.

No mesmo dia e estádio, só que mais tarde, o Inter foi quem carimbou a vaga ao bater o Colo-Colo, do Chile, por 4 a 2. O grande destaque das Gurias Coloradas foi a atacante Priscila, que marcou um hattrick. Isa Haas fechou os tentos do time gaúcho, enquanto Dahiana e Ysaura marcaram os gols das chilenas.

Com isso, Corinthians e Inter decidem uma vaga na grande final. O duelo acontece nesta quarta-feira (18), às 23h30 (de Brasília), também no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Quem vencer, garante uma vaga na decisão do próximo sábado (21).

Na outra semifinal, o Palmeiras tenta a classificação. As Alviverdes encaram o Atlético Nacional, da Colômbia. Nas quartas, a equipe bateu o Olímpia, do Paraguai, por 6 a 0.

Inter quer título inédito, já Palmeiras busca o bi e Corinthians o tetra na Conmebol Libertadores Feminina

As Gurias Coloradas chegam para a decisão em busca de uma conquista que ainda não possuí em sua sala de troféus. Já as Brabas venceram em 2017, 2019 e 2021 e buscam o tetra campeonato. Por fim, O Palmeiras busca o segundo título consecutivo. As Alviverdes venceram a Liberta logo em sua primeira participação, no ano passado, ao bater o Boca Juniors na final por 4 a 1.