Ancelotti trata de jogar água fria sobre assumir a Seleção Brasileira

Apontado como o próximo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti segue negando qualquer confirmação de acerto com a CBF. Nesta segunda-feira (16), em entrevista à “Rádio1”, o atual comandante do Real Madrid afirmou que “não passa de rumores”, acerca da possibilidade de assumir a equipe canarinho.

É tudo uma questão de rumores, especulações (acordo com a CBF)… Me sinto muito bem no Real Madrid do jeito que as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar no mesmo nível“, disse o italiano.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem e, segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o técnico já tem um acordo com a entidade para assumir a Seleção Brasileira após esse período. Vale lembrar que ele não pode assinar outro vínculo antes do término do atual. Apesar disso, a CBF tem otimismo na concretização do negócio.

Desde que os rumores sobre uma ida para o Brasil começaram, o treinador foi questionado diversas vezes sobre o assunto, porém em todas se esquivou. Ancelotti, inclusive, chegou a negar a possibilidade em algumas ocasiões, como nesta última entrevista.

Enquanto não há uma definição confirmada, Fernando Diniz vai seguir a frente do escrete canarinho. O profissional, que também treina o Fluminense, vai comandar a equipe até a Copa América do ano que vem.

A Seleção volta a campo na terça-feira (17), às 21h (de Brasília), quando encara o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O duelo acontece no Estádio Centenário, em Montevideu.