Grêmio não perde tempo e define destino de Renato Gaúcho em 2024

O Grêmio já pensa em 2024. A diretoria já começou a fazer as primeiras movimentações pensando na próxima temporada. Enquanto dentro de campo o técnico Renato Gaúcho foca em garantir a vaga para a próxima Libertadores da América, fora dele, o presidente Alberto Guerra trabalha na montagem do elenco.

Quem falou a respeito de reforços e de planejamento para a próxima temporada foi Eduardo Magrisso, vice-presidente do Imortal. Em entrevista à Rádio Guaíba, o dirigente falou a respeito da saída de Luiz Suárez, assim como o restante do elenco.

“Para 2024 vai ser a mesma coisa. O Suárez não tem substituto, mas o Grêmio vai ter um time muito competitivo na próxima temporada. Com investimento, reforços e também com as categorias de base“, destacou.

Magrisso também falou a respeito do cargo de treinador. Recentemente, Renato causou um grande mal-estar por não conceder entrevista após derrota no clássico Gre-Nal, apesar disso ele é visto como o treinador da próxima temporada. Vale lembrar que o seu contrato é válido apenas até dezembro deste ano, mas deve ser renovado.

“Ainda não concluímos o trabalho de 2023, mas não vejo razão alguma para que o Renato não seja o técnico em 2024. Não estou garantindo a permanência dele, já que ele pode ser assediado por outros clubes. Mas temos convicção nele”, completou.

O Grêmio é o 3º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, onze a menos que o Botafogo, líder da competição. O próximo compromisso é diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), na Arena.