Uma espetacular vitória por 2 a 0 contra o Fluminense e excelentes resultados em outras partidas deram ao Botafogo um motivo para ter ainda mais confiança no Campeonato Brasileiro de 2023. Com nada menos do que nove pontos de diferença do segundo colocado, o clube carioca mostra sua força ao final da 26ª rodada.
Os comandados de Lúcio Flávio estão agora em uma posição privilegiada, sendo superados apenas por um líder na história do Brasileirão sob o regime de pontos corridos, o Cruzeiro de 2013 que, na mesma rodada, estava com 59 pontos. Vale lembrar que aquela equipe da Raposa terminou o campeonato como campeã.
Outras equipes que conseguiram abrir uma distância de nove pontos após 26 rodadas no Brasileirão foram o São Paulo em 2007, o Cruzeiro em 2014 e o Atlético-MG em 2021. Todos eles terminaram suas respectivas temporadas como campeões, um bom presságio para o Botafogo 2023? Isso só o tempo e as próximas partidas irão dizer.
Próximo Desafio do Botafogo
O Alvinegro fará sua próxima partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 18 contra o América-MG. Certamente será um novo desafio para o time carioca manter a liderança e a crescendo distância para os demais competidores.
Enquanto as coisas parecem estar caminhando bem para o Botafogo na competição, existem algumas questões pendentes fora dos campos. John Textor, supostamente, definiu o futuro de Lúcio Flávio no Botafogo, enquanto Junior, por exemplo, defende a escolha de Tiquinho, do Botafogo, para a Seleção Brasileira. Diego Costa, no entanto, foi denunciado no STJD e pode desfalcar o Botafogo na reta final do Brasileirão, o que sem dúvidas seria um golpe para o clube.