Recentemente, tem-se especulado sobre a possível mudança de propriedade do renomado Manchester United e seu provável comprador, o britânico Jim Ratcliffe. As conversas entre os envolvidos têm gerado grande agitação no mundo do futebol.
A família Glazer, dona da equipe inglesa há quase duas décadas, tem sido alvo de forte crítica por parte dos torcedores. As possíveis negociações para a venda do clube tem atraído atenção, sobretudo pela oportunidade de mudança de gestão e intensificação da competitividade do time.
Jim Ratcliffe: um forte candidato
Com a pressão crescente para a venda do clube, um nome desponta como forte candidato: Jim Ratcliffe. Notícias vindas da Inglaterra sugerem que a família Glazer pode ter uma inclinação para vender cerca de 25% do clube para Ratcliffe, ao invés de vender o clube por completo para investidores do Qatar.
Ratcliffe não é um rosto desconhecido no mundo do futebol. Este empresário bilionário britânico já se envolveu no meio futebolístico antes. Durante o verão, Ratcliffe havia feito uma oferta de “dois ou três bilhões de euros” para Joan Laporta, presidente do FC Barcelona. Além disso, propôs a renovação do estádio Camp Nou e se comprometeu a nunca vender sua participação de 50% no clube.
Outros investimentos futebolísticos de Ratcliffe
Não seria a primeira aquisição de Ratcliffe no mundo do futebol. A empresa de Ratcliffe, INEOS, que atua na área de energia, adquiriu o Nice, um clube da liga francesa, em 2019. Este antecedente, bem como sua abordagem ao FC Barcelona, sugere um potencial interesse consistente e significativo no futebol.
A movimentação no universo do futebol inglês é gigantesca. Todos estão ansiosos para ver o que acontecerá nas próximas semanas, aguardando as próximas movimentações dos Glazer e de Ratcliffe em relação à venda do clube.