O colunista Walter Casagrande não gostou nada da atuação de Neymar no empate por 1 a 1 entre Brasil e Venezuela, nesta última quinta-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 teve uma participação discreta e pouco contribuiu ofensivamente.
Em comentário publicado logo após o jogo, Casão criticou duramente a Seleção, que não conseguiu bater um adversário teoricamente muito mais fraco em casa, assim como a atuação do grande astro da equipe, chamando-o, inclusive, de ‘fantasma’.
“Vamos falar sobre Neymar? Foi péssimo, irritante com sua lentidão, com seu egoísmo com a bola. Mas a cereja do bolo é o mesmo ridículo papel de cai-cai. Agora não só para tentar cavar faltas ou pênaltis, mas porque não aguenta jogar. Não tem arranque, sem velocidade, é um fantasma em campo. Neymar ainda foi atingido por um saco de pipocas jogado por um torcedor, se irritou e xingou“, disparou.
Outro ponto que o comentarista citou é a dificuldade que Fernando Diniz terá para impor o seu estilo de jogo. O trabalho do treinador está apenas começando, mas já mostra alguns problemas a serem corrigidos de forma urgente.
“O trabalho de Fernando Diniz está apenas começando, mas já começa a mostrar que terá dificuldade de fazer esse time jogar treinando só alguns dias em datas FIFA. Essa seleção atual é ainda mais fraca que as anteriores, e não tenho nenhuma expectativa de assistir algum jogo espetacular. Terça-feira, teremos em Montevidéu o jogo Uruguai x Brasil. Depois desse empate vexatório com a Venezuela por 1 x 1 em Cuiabá, é melhor se preparar para o que pode acontecer“, aponta.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília), diante do Uruguai, em Montevideo.