Campeão mundial reforça o Boca Juniors contra o Fluminense na decisão da Libertadores

O Boca Juniors ganhou um “reforço” pesado para a final da Copa Libertadores contra o Fluminense. Técnico da Seleção Argentina e recém campeão do mundo, Lionel Scaloni afirmou que torcerá para os Xeneizes diante do Tricolor das Laranjeiras. Em coletiva, o comandante exaltou a campanha da equipe.

“Boca mereceu avançar nas partidas que disputou. Foi para os pênaltis e venceu, mas foi superior aos seus rivais no geral. Nós também passamos nos pênaltis da Holanda e merecíamos vencer a partida. Com a França também. Para o futebol argentino é bom que um time possa ser finalista e espero que campeão da Copa, será positivo”, afirmou.

Triste notícia: Super Joia do Boca Juniors sofre lesão séria e está fora da final da Libertadores

Nesta quarta-feira (11), o Boca Juniors enfrentou uma grande perda para a final da Copa Libertadores, já que o atacante Exequiel Zeballos, uma das maiores promessas do clube, sofreu uma lesão grave. O jogador de 21 anos rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco externo do joelho direito, o que o deixará fora de ação até 2024.

O clube anunciou que Zeballos passará por uma reabilitação pré-operatória e a cirurgia será realizada quando ele estiver em condições. Além de Zeballos, o Boca não poderá contar com Marcos Rojas na final da Copa Libertadores, já que o defensor foi expulso no jogo das semifinais contra o Palmeiras.

A lesão de Zeballos ocorreu durante a partida contra o Belgrano, onde o Boca sofreu uma derrota por 4 a 3. O jogo foi disputado na terça-feira como parte da Copa da Liga Argentina, e o técnico Jorge Almirón optou por escalar principalmente reservas, o que resultou na participação de Zeballos no jogo.