O Fortaleza está vivendo seu melhor momento na história. A equipe conseguiu a classificação para a final da Copa Sul-Americana e pode conquistar um título internacional inédito para o futebol nordestino.
Além disso, o clube entrou no G-6 do Brasileirão e segue embalado por uma boa sequência de resultados.
Fase do Fortaleza
O time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda está invicto há seis jogos. Pegando o retrospecto das últimas 13 partidas, o Leão do Pici perdeu apenas uma.
Apesar da pressão sobre o time pelo trabalho desempenhado, Vojvoda tem a confiança da diretoria e espera que a equipe evolua ainda mais.
“Queremos que o time cresça em tudo. Em mentalidade, em estrutura, no gramado. Temos que cuidar de todos os aspectos. O Fortaleza é um clube que está crescendo, que está lutando por coisas importantes. Vamos reforçar, corrigir”, disse
Questionado sobre o momento de pressão, o treinador afirmou que seu elenco gosta desse tipo de ambiente. “Nós queremos continuar crescendo. Os times que querem mais, se exigem. Gostamos dessa pressão”, declarou.
Por fim, Vojvoda comentou sobre a final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU. Ele pregou humildade para a decisão e que vai manter sua filosofia de trabalho.
“Sabemos que a partida final é muito importante para todos. Mas temos que ter pés no chão, com a mesma humildade. E a partir daí, construir, treino a treino, conversando. Não vamos poder trazer a final dez dias antes por ansiedade. Vai ser no dia disposto pela Conmebol. E teremos que transitar por esse tempo como vínhamos transitando. Com treinamentos, com humildade”, concluiu.
Fortaleza e LDU se enfrentam pelo título da Copa Sul-Americana no dia 28 de outubro. O duelo será realizado no estádio Campus de Maldonado, perto de Punta del Este, no Uruguai.