Tite definiu seu primeiro objetivo no Flamengo e não vai mandar ninguém embora

Tite começa a dar seus primeiros passos em nova era frente ao Flamengo. O primeiro objetivo do treinador não será uma reformulação, mas sim a união por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Decisões sobre permanência ou saídas só serão definidas quando o clube encerrar a temporada de 2023, ou seja, apenas após o final do Campeonato Brasileiro.

O técnico será um dos grandes comandantes na formação do plantel para 2024. Apesar disso, terá a missão de criar um padrão de jogo para a equipe. Jorge Sampaoli, seu antecessor, disputou 39 partidas e em todas elas, promoveu uma escalação diferente.

Agora, serão 12 jogos pela frente na competição, onde o Fla precisa reagir para assegurar uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Apesar de estar em quinto lugar, as chances de terminar ao menos na vice-liderança são altas.

Por outro lado, quando fala em título, as probabilidades são baixas, já que o Rubro-Negro está a 11 pontos de distância do Botafogo, líder do Brasileirão. Com isso, o foco é mesmo ir para o principal torneio de clube do futebol sul-americano.

Tite deve estrear no dia 19, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Serão nove dias intensos de treinamento e uma nova metodologia de trabalho. A primeira atividade aconteceu na terça (10) no Ninho do Urubu.

Os jogadores do Flamengo com contrato até o fim da temporada

Cinco atletas experientes têm vínculo com o Rubro-Negro apenas o fim deste ano, são eles: David Luiz, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Filipe Luis. Apesar dos rumores, ainda não há nenhuma conversa em andamento para renovação ou liberação destes nomes.