Com uma vaga para a Libertadores bem encaminhada no Brasileirão, a diretoria do Grêmio já começa a projetar a montagem do elenco para 2024. O clube sabe que precisa se reforçar para disputar o torneio continental.
Com isso, alguns nomes podem ficar livres no mercado ao final deste ano e se encaixam no perfil do técnico Renato Gaúcho.
Possíveis reforços para o Grêmio
Nas últimas janelas de transferências, Renato priorizou a chegada de jogadores experientes e ainda com físico para atuar em alto nível no futebol brasileiro. Exemplos disso foram as contratações de Reinaldo e Luis Suárez.
Por falar no uruguaio, ele não permanecerá no Grêmio em 2024. O jogador fez um acordo com a diretoria para deixar o Imortal ao final desta temporada, o que abre espaço na folha salarial para contratações.
Uma “reposição” ao Pistolero seria o atacante Bruno Henrique. O jogador de 32 anos tem contrato com o Flamengo somente até o fim deste ano e vive um impasse por sua renovação.
Outro atleta do Rubro-Negro que fica sem contrato é o meia Everton Ribeiro. Além disso, o goleiro Santos deve ser emprestado pelo clube carioca e pode aparecer no Grêmio, já que o Imortal busca um goleiro experiente para a Libertadores.
Por fim, outros dois nomes que podem ser opções são o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, e o meia Renato Augusto, do Corinthians. Ambos possuem vínculo até o fim deste ano com seus respectivos clubes, que estão inclinados a não renovar o contrato.