Nos últimos meses, o interesse na criação de uma nova franquia da NBA em Las Vegas aumentou, com LeBron James e Shaquille O’Neal expressando o desejo de serem proprietários de equipes na cidade. A NBA está considerando a expansão para aumentar a receita, com Las Vegas e Seattle como favoritas para receber novas equipes.
“Eu gostaria de ter meu próprio grupo. Eu sei que Las Vegas ainda não tem um time da NBA, mas se um dia chegar a este ponto, eu gostaria de fazer parte disso. Não quero ter parceria com ninguém. Quero tudo para mim”, disse Shaquille O’Neal.
O comissário da liga, Adam Silver, afirmou que as discussões sobre a expansão ocorrerão após a conclusão dos novos acordos de direitos de transmissão. A última expansão da NBA foi em 2004, quando a liga cresceu para 30 times.
“Faz sentido. Eu acho que adicionar uma franquia da NBA em Las Vegas vai simplesmente colaborar para o atual momento da cidade. Temos os Raiders (da NFL) aqui, o All-Star Game foi aqui algumas vezes. Temos a Fórmula 1 chegando em breve. Eu acho que é questão de tempo, e eu espero ser parte deste tempo”, disse LeBron.
Las Vegas foi palco da Summer League na atual temporada. A cidade já possui o Las Vegas Aces, franquia da WNBA (Liga de basquete feminina). Em relação à Seattle, a cidade do oeste norte-americano deve ter o retorno dos Supersonics, que foi “repaginado” para o Oklahoma City Thunder.
A última expansão da NBA aconteceu em 2004, quando a liga cresceu para 30 times com a criação do Charlotte Bobcats, atual Charlotte Hornets.