Urgente: Mais um time vai aos tribunais brigar contra resultado no Brasileirão

Além do Volta Redonda, mais uma equipe deve ingressar nos tribunais para brigar contra um resultado no Brasileirão Série C. O São José, que empatou por 0 a 0 com o Brusque na última rodada, mas teve um gol anulado que seria o do acesso da equipe.

O time porto-alegrense publicou uma nota nas redes sociais na última terça-feira (10), onde questiona a decisão do VAR e alegra que ingressou com um ofício na Comissão de Arbitragem para ter acesso aos áudios e imagens do árbitro de vídeo no confronto.

“Diante os repetidos equívocos das arbitragens, com uso do VAR, na fase decisiva da Série C, em prejuízo irrecuperável ao São José, enviamos um novo ofício Comissão de Arbitragem para termos acesso aos áudios e imagens do VAR na partida diante do Brusque.

Questionamos o lance capital e que pode ter custado o acesso ao São José. O gol, marcado aos 51 minutos do segundo tempo, foi anulado após 7 minutos de revisão sem que a causa da análise, as imagens usadas para tal análise e o resultado disso tenham ficado claros em campo.

Vale lembrar que a orientação da CBF para casos “inconclusivos” na análise do VAR, mantém-se a decisão de campo, que havia validado o gol.

Ainda na primeira rodada da fase final, contra o mesmo adversário, o São José foi prejudicado com a confirmação de um pênalti inexistente. Naquele ocasião [sic], o clube solicitou áudios e imagens do VAR. A Comissão de Arbitragem respondeu, mas não convenceu.

Novo erro de arbitragem é facilmente perceptível em nova penalidade marcada contra o São José na partida contra o Operário, no Passo d’Areia. Em nenhum dos lances questionamos os árbitro foram chamado [sic] ao vídeo para consulta“, escreveu o São José em nota.

Apesar de não ter mencionado o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na nota, o São José deve ingressar nos Tribunais.

A equipe gaúcha terminou o quadrangular final do Brasileirão Série C com seis pontos, na última colocação. Já o Brusque, que ficou com 13, garantiu o acesso e a vaga na final. Por fim, o Operário-PR foi o segundo time do grupo classificado. O time paranaense bateu o São Bernardo por 1 a 0 e ficou na segunda colocação.