Após a conquista da Copa do Brasil e o afastamento da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já começa a planejar sua temporada de 2024. De acordo com o site GloboEsporte, a principal medida prevista para a próxima temporada é a de contratação de um atacante.
O clube entende que Calleri é uma excelente opção para o time titular, mas se preocupa com sua forma física. Desta forma, a diretoria enxerga a necessidde de contar com um reserva de qualidade para suprir a ausência do argentino.
No momento, o jovem Juan é a única opção de Dorival Júnior para substituir Calleri. Erison foi contratado justamente para esta função, mas também sofreu com diversos problemas físicos neste ano, e sua permanência no clube está em cheque.
“O que a gente já sabe que precisa, por exemplo, é de centroavante. Nós temos o Calleri e temos o Erison, que passou muito tempo da temporada machucado. Agora ele está voltando, deve jogar diversas partidas até o final da temporada. Aí vamos avaliar se ele fica, se dá para buscar o novo empréstimo. Se não der, vamos ter que buscar outro centroavante”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do SP.
São Paulo age na surdina e encaminha a compra que muito torcedor esperava
O São Paulo está em busca de aumentar sua participação nos direitos econômicos de um de seus principais jogadores em 2023, Beraldo, que recentemente estendeu seu contrato com o Tricolor Paulista até agosto de 2028.
Atualmente, o clube possui 60% dos direitos do zagueiro, enquanto 20% pertencem ao XV de Piracicaba, e o restante está nas mãos do próprio jogador. O São Paulo está interessado em ampliar sua parte nos direitos econômicos de Beraldo devido ao interesse de clubes europeus de renome.
O objetivo do São Paulo é adquirir a parcela atualmente pertencente ao XV de Piracicaba. Apesar de uma tentativa anterior malsucedida, a diretoria planeja uma nova abordagem nas próximas semanas. A intenção é maximizar o potencial de lucro em uma eventual transferência do jogador para o exterior.
Durante a última janela de transferências, um clube inglês, cujo nome não foi divulgado, fez uma oferta de R$ 54 milhões ao São Paulo para adquirir o zagueiro. No entanto, o clube paulista recusou a proposta.