Jorge Nicola solta quentinha sobre Gabriel Pec chegando no Palmeiras

Nos últimos meses, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação do atacante Bruno Henrique, cujo contrato com o Flamengo se encerra no final do ano. No último sábado (7), a Rádio Itatiaia informou que Marcos Rocha deve deixar o clube paulista e assinar com o Botafogo. Além disso, surgiram especulações sobre o meia Gabriel Pec, do Vasco, sendo alvo do time palestrino para 2024.

Entretanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras não tem interesse no meia. Em agosto, o clube cruzmaltino recusou uma oferta de 6 milhões de euros do Nantes, da França, pelo jogador, o que implica que o Verdão terá que desembolsar uma grande quantia para tirá-lo do Rio de Janeiro.

Além disso, a diretoria do Palmeiras busca contratar jogadores experientes, como Bruno Henrique, ao invés de jogadores como Pec, que não ocupam um papel de protagonismo em seus times. Nicola informou em seu canal no YouTube: “Fui consultar uma fonte e a pessoa disse que não faz nenhum sentido o Palmeiras pensar em contratar Gabriel Pec”.

Urgente: Abel Ferreira está fora do Palmeiras

Nesta terça-feira (10), o treinador Abel Ferreira enfrentou julgamento e recebeu uma punição de duas partidas de suspensão pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comandante do Palmeiras foi penalizado devido a suas declarações na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, onde insinuou que ocorreu um “roubo” durante o jogo.

Antes do apito final, Abel Ferreira, ao se dirigir ao vestiário, declarou diante das câmeras de transmissão: “Isso é roubar! Isso é roubar!”.

Além da suspensão, o Palmeiras também foi multado em R$ 2 mil devido às declarações do técnico, que foi acusado de violar o artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que aborda a “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A equipe planeja contestar essa decisão por meio de seu Departamento Jurídico.

O procurador Marcos Souto Maior, do STJD, apoiou a sanção imposta a Abel e justificou que a advertência é necessária devido à reincidência do comportamento e à inadequada conduta para alguém que ocupa a função de treinador de futebol. Ele afirmou: “O gesto é ainda mais grave do que as próprias palavras; realizar um gesto de roubo e apontar para a arbitragem é inaceitável.”

Como resultado da punição, Abel Ferreira não estará no comando do Verdão nas partidas contra o Atlético-MG e Coritiba, ambas pelo Campeonato Brasileiro.