Hoje, dia 10 de outubro, é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. A data tem o objetivo de alertar e conscientizar as mulheres a denunciarem todo o tipo de violência a elas impostas, para que assim elas consigam denunciar e sair do ciclo de abuso.
Em suas redes sociais, o Corinthians fez uma menção à data, mas acabou não tendo um bom resultado. Torcedores do clube se revoltaram após postagem errada sobre a data, que tinha um erro no texto: “Dia Nacional da Violência contra Mulher”.
Pouco tempo após a publicação, o perfil oficial apagou a postagem e em seguida, publicou-a com o texto corrigido.
Corinthians estuda liberar Renato Augusto
Segundo o jornalista Samir Carvalho, a chegada de Mano Menezes como técnico do Corinthians trouxe incertezas em relação ao futuro de Renato Augusto no clube. Apesar de ser considerado uma referência técnica no Timão, o meio-campista tem enfrentado desafios em termos de sua condição física.
O contrato de Renato com o Corinthians está programado para expirar no final deste ano, e antes, sob a liderança de Vanderlei Luxemburgo, a renovação parecia praticamente garantida. No entanto, Mano Menezes não está convencido de que o jogador esteja fisicamente preparado para permanecer na equipe por mais um ano.
A última partida em que Renato Augusto atuou, contra o Flamengo, viu sua substituição devido a dores na panturrilha, o que aumentou as preocupações sobre seu estado físico. Além disso, sua participação nos jogos ao longo de 2023 gerou conflitos entre Luxemburgo e o chefe do departamento médico do clube, Bruno Mazziotti.