O atacante Alexandre Pato retornou ao São Paulo neste ano para sua terceira passagem pelo clube. Apesar do título da Copa do Brasil, o jogador de 34 anos foi pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior desde que reestreou pelo Tricolor.
Com contrato apenas até dezembro de 2023, Pato não deve ficar no São Paulo para a próxima temporada.
Pato fica no São Paulo?
Pato fez sua reestreia pelo São Paulo contra o Red Bull Bragantino no dia 9 de julho. A torcida ficou empolgada com uma possível sequência do atacante e uma parceria com Calleri, mas isso não se concretizou.
O jogador não conseguiu manter um bom nível técnico e só atuou em 10 partidas, nove saindo do banco de reservas, e marcou dois gols. A única vez que iniciou um jogo como titular foi contra o Flamengo pelo Brasileirão, quando Dorival escalou o time reserva.
Diante da baixa produtividade neste ano, a diretoria deve reavaliar o futuro de Pato no São Paulo. Com a lesão de Calleri no tornozelo, o jogador pode ganhar mais minutos em campo para mostrar serviço.
Apesar do desempenho em campo não ser satisfatório, nos bastidores Pato possui uma função muito importante no vestiário. O jogador tem dado conselhos para os atletas mais novos, o que agradou a diretoria.
Porém, a permanência ou não do atacante para a próxima temporada será resolvida nas próximas semanas, como declarou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.
“Agora nós vamos começar essas reuniões para avaliação e vamos analisar a situação do Alexandre Pato. O que eu posso dizer em relação ao Pato é que, mesmo não sendo relacionado para alguns jogos, ele tem sido um profissional corretíssimo e nos ajuda demais com os meninos da base, até pela experiência que ele tem na Europa. É um cara exemplar e vamos fazer a análise nas reuniões que teremos pela frente”, explicou.