Velho desejo de Tite é atendido pela CBF e 2024 terá grande novidade

O ano de 2023 começou com muitos planos por parte da Conferação Brasileira de Futebol (CBF). Em um movimento recente, a CBF está caminhando para fechar um acordo para a Seleção Brasileira enfrentar a equipe inglesa em um amistoso no mês de março. Previsto para acontecer no icônico Estádio de Wembley, em Londres, esse jogo é uma resposta aos pedidos para intensificar os confrontos com times europeus no ciclo da Copa do Mundo.

A possibilidade do jogo ocorrer surgiu graças a um acordo firmado entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), onde ficou acordado a liberação de datas para partidas entre seleções dos dois continentes. De acordo com a CBF, a iniciativa marca uma mudança em relação ao ciclo do último Mundial, onde houve poucos encontros com equipes europeias.

Outros jogos amistosos estão previstos para março?

Na verdade, a CBF já havia organizado um amistoso com a seleção espanhola para a próxima janela internacional da Fifa, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de março. Ainda havia uma negociação em andamento com Inglaterra e Portugal para um segundo amistoso.

Porém, recentemente houve um avanço significativo na negociação com os ingleses. Com isso, é esperado que o amistoso entre Brasil e Inglaterra seja confirmado para essa data disponível. Assim, esses serão os principais jogos em que o técnico Fernando Diniz terá a oportunidade de treinar a seleção contra times europeus.

Quais são os planos futuros da CBF?

Após os amistosos de março, estão previstos mais jogos amistosos perto da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. Para essa competição, a CBF espera contar com a experiência do técnicos Carlo Ancelotti. No entanto, a continuação de Fernando Diniz à frente do time ainda está em discussão.

Portanto, a estratégia da CBF é clara: aumentar a frequência de confrontos com equipes europeias para poder preparar melhor a seleção brasileira. Os próximos meses serão essenciais para consolidar esse plano e dar mais experiência ao time brasileiro.