O São Paulo não terá Jonathan Calleri para a sequência de 2023. O atacante passou por uma artroscopia no tornozelo direito e o tempo de recuperação não vai permitir que o atleta volte a atuar nesta temporada.
Segundo informações do Tricolor Paulista, o jogador fez o tratamento em Buenos Aires, com o objetivo de auxiliá-lo melhor nesta fase de recuperação. O médico do clube, Dr. Fabio Novi, também esteve presente. Além dele, os familiares de Calleri também apareceram para prestar apoio.
Após receber alta do hospital, o atacante vai começar o processo de fisioterapia junto com Felipe Marques, que vai para a Argentina já nesta terça-feira (10). Assim que passar pela primeira etapa de recuperação, o atleta vai retornar ao Brasil para dar sequência.
O argentino foi as redes sociais nesta segunda-feira (9), onde agradeceu a temporada. O São Paulo conquistou o inédito título da Copa do Brasil.
“Quando desejas algo com muita força, o universo conspira para realizar o seu desejo. Obrigado 2023!”, escreveu na legenda da foto em que aparece com a taça da Copa do Brasil.
Os números de Calleri na temporada
O atacante foi o grande nome do Tricolor na temporada. Apesar das grandes chances de não terminar como artilheiro (deve ser ultrapassado por Luciano), o argentino foi peça importante na conquista da Copa do Brasil.
Ao total, Calleri participou de 44 partidas, marcou 14 gols e deu seis assistências. Os números não superam o ano passado, quando balançou as redes 27 vezes, mas terminam com um título, algo que não aconteceu em 2022.