Paolo Guerrero se manifestou sobre jogar no São Paulo

Aos 39 anos de idade, Paolo Guerrero vive novamente um período de sucesso no cenário do futebol sul-americano, algo que não ocorria há algum tempo. O atacante peruano se tornou um importante reforço para a equipe da LDU nesta temporada, vestindo a camisa número 9 e se destacando como um dos principais goleadores da equipe neste segundo semestre de 2023.

No Brasil, Guerrero teve passagens marcantes por times como Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. Como ídolo do Timão, clube pelo qual foi campeão mundial, o jogador peruano já deixou claro que não consideraria a possibilidade de jogar por outra equipe do futebol paulista.

Em 2015, após não chegar a um acordo para a renovação de seu contrato com o time alvinegro, Guerrero acabou se transferindo para o Flamengo, o que gerou grande descontentamento entre os torcedores corinthianos.

No entanto, quando se juntou ao time carioca, o atacante enfatizou que, apesar de ter fechado com o rubro-negro, ele jamais cogitaria a ideia de atuar por um rival direto do Corinthians em São Paulo, declarando:

“Não jogaria no Palmeiras, Santos ou São Paulo. Não atuaria por nenhuma equipe que seja rival do Corinthians na cidade de São Paulo”. Na temporada atual, atuando pela LDU, Guerrero acumulou um total de três gols em 11 partidas, representando o seu maior número de gols por um clube desde 2020.

Curiosamente, Guerrero acabou sendo algoz do São Paulo na atual edição da Copa Sul-Americana. A LDU eliminou o Tricolor Paulista nas semifinais da competição, e o peruano comemorou fazendo um “C” com a mão, o que muitos alegam ter sido uma referência ao Corinthians.