Grande destaque do Grêmio na atual temporada, Luis Suárez, o famoso artilheiro uruguaio, já tem data marcada para se despedir do futebol brasileiro. A saída do jogador em dezembro deste ano foi confirmada pelo técnico do time gaúcho, Renato Portaluppi. Apesar dessa notícia ter pegado os fãs de surpresa, Luisito e o clube decidiram em comum acordo pela conclusão do vínculo, que inicialmente era de duas temporadas.
Entusiasmados com o futebol de alto nível de Suárez, os torcedores do Grêmio apostavam numa parceria de longa data com o uruguaio. No entanto, apesar de sua iminente saída, Suárez permanece totalmente comprometido com o Tricolor, que ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
Entre os possíveis destinos do centroavante, a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos aparece com grande força. Há especulações de que Suárez se juntaria ao seu amigo e compatriota Lionel Messi por lá. No entanto, conforme noticiado pelo jornalista Nico Schira, outra possibilidade parece estar no horizonte de Luisito.
Luis Suárez pondera aposentadoria
Começam a ecoar nos bastidores a informação de que Suárez considera a aposentadoria do futebol. As dores no joelho, que têm incomodado o centroavante, podem influenciar nesta decisão. Apesar das especulações, a definição sobre seu futuro deve acontecer somente no final da temporada.
Com passagens marcantes por Nacional, Atlético de Madrid, Liverpool, Barcelona, Aajax e Groningen, da Holanda, Suárez soma 33 participações diretas em gols somente na atual temporada do Grêmio, totalizando 21 gols e 12 assistências. Na seleção uruguaia, o artilheiro conta com 68 gols anotados em 137 partidas, sendo o maior artilheiro da história do país.