Fora da Globo desde meados do ano passado, o comentarista Walter Casagrande deixou a emissora após 20 anos de trabalho. Foram anos de coberturas de grandes eventos e participações em transmissões especiais, em grande parte no futebol.
Segundo informações do portal “Quanto Ganha”, o profissional recebia um salário de cerca de R$ 90 mil por mês enquanto trabalhava para o canal da família Marinho. As cifras eram consideradas altas e, inclusive, teriam sido um dos fatores para a sua saída.
Apesar disso, segundo o colunista Cosme Rimoli, a demissão se deu por questões políticas. Segundo o jornalista, internamente, Casagrande falava muito mais de política do que de futebol, e isso não agradou em nada a alta cúpula da Vênus Platinada. Com isso, as partes optaram por seguir caminhos diferentes.
Relembre a saída de Walter Casagrande
O comentarista anunciou que não fazia mais parte da emissora através de suas redes sociais. Ele relembrou seus momentos marcantes, como o título da Copa do Mundo de 2002, assim como afirmou que a sua saída foi “um alívio para os dois lados”.
“Vim aqui para comunicar que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, escreveu ele na época.
Atualmente, o ex-jogador tem uma coluna no “UOL Esporte” e também participa de programas de debate esportivo do canal.