Tite é o novo técnico do Flamengo. Pouco menos de um ano após deixar a Seleção Brasileira, o técnico contrariou suas decisões e optou por aceitar um novo trabalho. Ano passado, suas convicções eram bem diferentes do que as de agora.
Em agosto de 2022, o então comandante do Brasil concedeu uma entrevista ao podcast “Flow Sport Club”. TIte frisou por diversas vezes que não voltaria a trabalhar no futebol em 2023. Caso o fizesse, permitiu que o chamassem de mentiroso.
“Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece, ele não vai treinar. Pode escrever onde vocês quiserem, me chamem de mentiroso e sem palavra, que não vai ter. É um ano que eu preciso ver meu irmão e minha irmã, meu sogro e minha sogra, preciso dar uma respirada. Eu sei o quanto é legal, mas também sei o quanto é pressionante para aceitar um convite que fosse feito”, disse.
O profissional também afirmou que apenas seu filho, Matheus Bachi, continuaria junto em futuros projetos, algo que também não ocorreu: “Já falei para eles, podem arrumar emprego, avisei faz um ano e meio, podem se virar aí“, destacou.
Por fim, Tite afirmou que aproveitaria o tempo sem focar no futebol para cuidar da família e passar mais tempo junto de sua esposa, dona Rose.
“O ano que vem eu vou me permitir olhar fora das seleções e em outras situações e ficar com a dona Rose, que é a minha esposa, então ela vai ficar contente, eu não sei quanto tempo ela vai ficar contente. Meu filho vai dizer que, em no máximo dois meses, ela vai me mandar para fora do apartamento”, disse em tom de brincadeira.
Tite assinou com o Fla até o fim de 2024 e terá a missão de conduzir o Rubro-Negro novamente aos títulos na temporada que vem.