O Santos está em seu melhor momento na temporada. A equipe venceu os últimos três jogos no Brasileirão e se distanciou da zona de rebaixamento.
Com isso, o futebol europeu voltou as atenções para um dos destaques do time neste segundo semestre. Trata-se do zagueiro Joaquim.
Joaquim desperta interesse da Europa
Clubes da Rússia e da Itália passaram a monitorar a situação do jogador de 24 anos. A tendência é que os empresários de Joaquim recebam propostas pelo atleta na próxima janela de transferências, em janeiro.
Apesar das sondagens, o Santos não está autorizado a iniciar conversas ou responder contatos dos clubes neste momento. Isso faz parte de uma política do clube devido às eleições presidenciais.
Como o mandato do atual presidente Andres Rueda entrou nos últimos 90 dias, ele não pode realizar quaisquer negociações ou conversas sobre transferência de jogadores. Além disso, é necessário aprovação do Conselho Deliberativo.
O pleito no Santos acontecerá em dezembro deste ano e Rueda não deve se candidatar para a reeleição. Assim, a situação do zagueiro será tratada pela próxima gestão do clube.
Essa não é a primeira vez que o Joaquim desperta interesse de clubes europeus. Na última janela de transferências, o Krasnodar chegou a fazer uma proposta pelo atleta, mas a diretoria recusou.
O jogador chegou ao Peixe no início deste ano, em negócio junto ao Cuiabá que custou quase R$ 17 milhões para os cofres do alvinegro praiano. Joaquim fez 28 partidas, marcou um gol e distribuiu três assistências nesta temporada.