Três tenistas paratletas brasileiros, Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues e Leandro Pena, chegaram com sucesso a Bangkok, Tailândia, nesta segunda-feira (9), depois de escaparem da crise em Israel, onde estavam programados para competir em um torneio importante em Ramat Hasharon.
Eles passaram 33 horas no aeroporto de Tel Aviv, algumas delas se escondendo em um abrigo devido ao risco de ataques durante o conflito que começou no sábado, com a invasão do grupo palestino Hamas ao país.
Os esportistas alcançaram com segurança seu destino na Tailândia e agora estão aguardando o próximo voo de conexão no Qatar, com o auxílio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A previsão é de que eles cheguem ao Brasil na terça-feira, dia 10.
Jogadores ficam presos em Israel; um atacante morreu!
Vários jogadores permanecem detidos em Israel desde o agravamento dos conflitos armados na região. Um deles, o ex-atacante Lior Assulin, perdeu a vida durante um ataque do grupo Hamas ao hotel onde estava celebrando o seu aniversário.
A confirmação do óbito foi feita através de um comunicado emitido pelo Hapoel Tel Aviv, equipe em que ele jogou. No total, Assulin acumulou 88 gols ao longo de sua carreira no campeonato israelense. Além do ex-jogador, todos os presentes na festa de aniversário foram vítimas fatais do ataque.
Outros jogadores vivem dificuldades para deixar o país e temem por suas vidas. A família de Yossi Benayoun, ex-jogador do Liverpool, quase teve sua casa invadida e seu sobrinho precisou matar três militares do Hamas para salvar suas vidas. Confira mais detalhes neste link.