Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo iniciou o planejamento para a próxima temporada. A diretoria pretende manter o elenco para 2024, mas sabe que sofrerá forte assédio do mercado.
Mesmo com o pedido do técnico Dorival Júnior, o Tricolor pode perder um de seus melhores jogadores na próxima janela de transferências. Trata-se do volante Pablo Maia.
Saída no São Paulo?
O jogador de 21 anos consolidou-se no time titular e é uma das peças mais importantes para o técnico Dorival Júnior. Com isso, o volante despertou interesse de vários clubes da Europa, principalmente da Inglaterra.
West Ham, Fulham, Brentford e Nottingham Forest já realizaram sondagens por Pablo Maia. Vale lembrar que o São Paulo recusou uma proposta pelo jogador na última janela de transferências pensando na manutenção da equipe para a Copa do Brasil.
Porém, uma nova oferta pode ser “impossível” de recusar. A diretoria sabe que precisa vender jogadores para manter o fluxo de caixa do clube, já que a situação financeira foi apenas “amenizada” nesta temporada.
Além disso, Pablo já expressou seu desejo em atuar no futebol europeu. Porém, ele continua focado no São Paulo.
“Meu sonho, claro, é jogar na Europa, acho que todos os garotos que forem perguntados vão responder a mesma coisa. Mas minha cabeça está aqui (São Paulo) e quero desfrutar de tudo que está acontecendo. Outras questões eu deixo para os meus empresários“, afirmou.
Pablo Maia soma 47 partidas, três gols e duas assistências com a camisa do São Paulo nesta temporada. O Tricolor está na 10ª posição do Brasileirão com 35 pontos.
A equipe volta a campo no dia 18 de outubro para enfrentar o Goiás pela 27ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo será realizado na Serrinha, às 21:30h (horário de Brasília).