Nesta segunda-feira, o calendário nacional parou para a realização da Data Fifa. A seleção Brasileira irá enfrentar a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 21h30, horário de Brasília. O duelo é válido pela erceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O confronto será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. O horário da partida chamou a atenção, já que, no dia 12, é feriado nacional (Dia de Nossa Senhora Aparecida). Caso a transmissão fosse durante a tarde, a tendência é que a partida tivesse um audiência maior nas transmissões.
Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil irá duelar contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17). O confronto está previsto para iniciar às 21h00, sendo disputado em Montevidéu, no Estádio Centenário.
Adversário do Brasil não quis se vacinar e acabou cortado da Seleção
O lateral-direito Pumita Rodríguez, jogador do Vasco da Gama, foi excluído da Seleção Uruguaia nesta segunda-feira (9) devido à falta de vacinação contra a febre amarela. Ele ficará ausente da equipe celeste nos jogos da Data FIFA contra Colômbia (12/10) e Brasil (17/10).
Pumita tinha a intenção de viajar para Barranquilla no domingo, mas foi impedido de embarcar no Rio de Janeiro. A Colômbia requer, desde 2017, que os viajantes que saem do Brasil apresentem um certificado internacional de vacinação contra a febre amarela como requisito obrigatório.
O Vasco da Gama também se pronunciou sobre o assunto, informando que “foi comunicado recentemente sobre a exclusão do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa de 2026. O jogador se apresentará normalmente nesta terça-feira (10/10).”