Renato Gaúcho vai assinar com o Botafogo e abandonar o Grêmio?

É mentira o boato que surgiu nas redes sociais nas últimas horas sobre a ida do técnico Renato Gaúcho para o Botafogo. O movimento iniciou-se após a derrota do Grêmio para o Internacional no último domingo (8).

Apesar do Glorioso estar com um técnico interino, não existe a possibilidade de Renato assumir o clube.

Renato Gaúcho não vai para o Botafogo

O boato começou a se espalhar no Rio Grande do Sul após o Grenal, vencido pelo Inter por três a dois. Renato não participou da coletiva de imprensa, pois teve que pegar um voo para o Rio de Janeiro.

Com isso, iniciou-se uma teoria de que ele estava indo assinar com o Botafogo, que reencontrou a vitória ao bater o Fluminense por dois a zero no domingo. Porém, o próprio Renato Gaúcho fez questão de desmentir o boato.

A informação foi divulgada pelo jornalista Farid Germano Filho durante o programa “Apito Final”.

“Ele (Renato) disse ‘fake news, fake news. fake news’. Ele falou três vezes. ‘Estou indo resolver um problema familiar, nada mais que isso’. Então é mentira que ele vai para o Botafogo”, afirmou

A derrota para o Colorado distanciou ainda mais o Grêmio do líder Botafogo no Brasileirão. O Imortal está na 3ª posição com 44 pontos, 11 a menos que o Glorioso.

Os comandados de Renato Gaúcho voltam a campo no dia 18 de outubro para encarar o Athletico Paranaense pela 27ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).