O jornalista Benjamin Back não poupou críticas ao Corinthians nesta temporada. Back já declarou ser torcedor do Timão e vê uma situação complicada para o time em 2023.
A equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana para o Fortaleza e ocupa a 13ª colocação do Brasileirão.
Críticas de Benjamin Back
Somando campeonato brasileiro e Sul-Americana, o Corinthians não vence há quatro partidas, com duas derrotas e dois empates. Diante dessa sequência e da falta de perspectiva para o restante da temporada, Benja avaliou o momento do clube e espera que o ano termine em breve.
“É rezar e esperar 2023 acabar logo. O Corinthians é isso. É um time desmotivado, teve times mal treinados, algumas peças com qualidade duvidosa. Não tem o que fazer. A gestão dele é horrorosa”, afirmou
O jornalista utilizou o clássico contra o São Paulo no dia 30 de setembro para ilustrar a situação do clube. Naquela partida, o Timão abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, mas tomou a virada e não conseguiu reagir.
“Aí, o Romero fez 1 a 0 logo de cara, dava pra se animar? Não. Quem estava vendo o jogo, viu que era questão de tempo para o São Paulo empatar e virar. E foi o que aconteceu. Hoje, o São Paulo é mais time do que o Corinthians. Vive um momento melhor”, explicou.
O Corinthians ocupa a 13ª posição do Brasileirão com 31 pontos, apenas quatro a mais que a primeira equipe na zona do rebaixamento. O técnico Mano Menezes pretende utilizar a pausa da data Fifa para conhecer melhor o elenco e melhorar questões de organização para conseguir melhores resultados.
O Timão volta a campo no dia 19 de outubro para enfrentar o Fluminense pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).