Você sabia que Elon Musk está planejando uma partida da Copa do Mundo de 2034 em Marte? Bem, este possível feito é quase impossível, tendo em vista que até o momento, o homem sequer chegou a colocar o pé no planeta vermelho.
A “possibilidade” foi colocada em pauta em um post humorístico do blog “Sensacionalista”. “Musk propôs que uma das partidas do Mundial seja disputada em Marte. “A ideia é expandir o conceito de Copa do Mundo para Copa dos Mundos”, declarou o proprietário da SpaceX. “Se não quiserem, eu compro e troco de nome para Copa do X”, completou”, diz trecho da matéria.
No entanto, tendo em vista o projeto de expansão da FIFA em relação à Copa do Mundo nos últimos anos, a “ironia” acaba servindo como uma crítica. O Mundial de 2026 já será realizado em três países: Estados Unidos, Canadá e México.
Já a Copa do Mundo de 2030 está prevista para ser realizada em Espanha, Marrocos e Portugal com 3 jogos inaugurais na Argentina, Paraguai e Uruguai. Ou seja, parece que o formato de “país-sede” que estamos tão acostumados está cada vez mais distante. Ao que tudo aponta, o Catar foi a última sede “solo” da competição.
Depois de levar os craques, Arábia Saudita quer a Copa do Mundo
Nesta semana, a Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) revelou sua intenção de concorrer como país-sede para a Copa do Mundo de 2034. A decisão foi anunciada após a FIFA declarar que a 25ª edição do torneio seria realizada na Ásia ou na Oceania.
O príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, destacou que essa candidatura reflete o progresso e a ambição do reino em diversas áreas, especialmente nos setores esportivo e turístico.
“Sediar a Copa do Mundo em 2034 nos ajudaria a atingir o sonho de nos tornarmos uma nação líder no esporte mundial e marcaria um feito significativo na transformação do país. Acreditamos que sediar a Copa do Mundo é um próximo passo natural na nossa jornada de futebol”, declarou Abdulaziz bin Turki, ministro do esporte da Arábia Saudita.