O Cruzeiro aplicou a maior goleada da história de sua equipe feminina. No último domingo (8), a equipe celeste venceu o Araguari por 28 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O jogo, da segunda rodada da competição, foi disputado na Toca da Raposa II.
O grande destaque do confronto foi a atacante Carol Baiana, que balançou as redes oito vezes. Ela falou a respeito do resultado após o duelo: “No começo foi um pouco difícil, talvez faltou um pouco de concentração, mas conseguimos fazer esse placar. O resultado ajuda, dá confiança, mas nada muda, vamos continuar com pezinho no chão e trabalhando. Ainda estamos longe do nosso objetivo”, disse.
Além de Carol, Byanca Brasil marcou sete vezes, Rita Bove outras quatro, Maii Maii e Pâmela fizeram outros dois cada, e Larissa Vasconcelos, Anna Luiza, Arrieta, Carol Soares e Rebeca completaram o placar com um tento cada.
Pâmela, inclusive, também se manifestou após a goleada em suas redes sociais: “Muito feliz por fazer meu primeiro jogo oficial depois de ter sido mãe. A gente sabe da importância de fazer um resultado amplo para nos ajudar lá na frente. Estou feliz por poder ter ajudado a equipe”, conta.
Com o resultado, o Cruzeiro fica na liderança do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe chegou aos sete pontos em três jogos, um a mais que o Atlético-MG, que está em segundo. Na próxima rodada, a equipe feminina da Raposa encara o Nacional VRB, fora de casa.
Por fim, o Araguari é o lanterna com três derrotas em três jogos. O time volta a campo diante do América-MG, também longe de casa.