Haaland e Walker foram apanhados numa briga furiosa com alguns membros da comissão técnica do Arsenal enquanto se dirigiam para o túnel no domingo (8). O incidente foi desencadeado pelo desprezo furioso de Walker pela oferta de Jover de um aperto de mão pós-jogo, que o especialista em bolas paradas não mordeu a língua.
Um Walker furioso ficou ofendido com algo que o francês nascido na Alemanha disse e decidiu enfrentá-lo, com Haaland apoiando-o. As imagens mostraram que houve discussões e alguns empurrões entre o internacional norueguês e o técnico de lances de bola parada dos norte-londrinos, Nicolas Jover, que trabalhava para os Citizens.
O especialista em bola parada dos Gunners, que chegou ao clube vindo do City em julho de 2021, disse algo na direção do banco do City que enfureceu Walker, que avançou para enfrentar Jover apoiado por Haaland.
Vários funcionários e treinadores do City se aglomeraram antes que a equipe de segurança do Arsenal dividisse os dois campos e conduzisse Walker e Haaland pelo túnel – ambos ainda claramente chateados. O suplente não utilizado, Jack Grealish, também teve de ser guiado pelo túnel e longe de problemas, enquanto o lesionado Bukayo Saka, do Arsenal, agiu para acalmar Jover.
O assistente francês nascido na Alemanha recebeu um cartão amarelo durante o jogo do Arsenal no início desta temporada e é conhecido por ficar mais do que feliz em compartilhar sua opinião na linha lateral.
Pós o jogo, o técnico do Cityzens revelou que sabe o que motivou a troca. Guardiola disse: “Sei o que aconteceu, mas não quero dizer nada. Eles sabem disso”. Questionado se estava satisfeito com a conduta do Arsenal, ele respondeu: “Sim, com certeza”. O City perdeu por 1 a 0 para os Gunners após uma vitória tardia de Gabriel Martinelli aos 86 minutos.