A demissão do técnico John Eustace do Birmingham, abre um caminho para o ícone do futebol inglês, Wayne Rooney, retornar ao cenário britânico. A pressão sobre Eustace vem em um momento de muitas mudanças para o Blues, já que o clube passou recentemente por uma aquisição por empresários americanos.
O SunSport relatou no mês passado que o ex-capitão da seleção inglesa mantinha contato constante com o coproprietário do clube e lenda da NFL, Tom Brady. Após a saída recente de Rooney do DC United, da MLS, no fim de semana, tudo indica que os chefes do St. Andrews agiram rapidamente para garantir a contratação do seu novo homem de frente.
Como Rooney se relaciona com o Birmingham?
Os rumores da chegada de Rooney começaram a ganhar força apesar da vitória impressionante de 3 a 1 do Birmingham sobre os rivais locais, West Brom, na sexta-feira à noite, jogo que levou o Blues para o sexto lugar na Championship. O clube lançou um comunicado anunciando a saída de Eustace, agradecendo os esforços do ex-técnico de 45 anos.
O comunicado dizia: “É essencial que o Conselho de Administração e a gestão do futebol estejam totalmente alinhados sobre a importância de implementar uma mentalidade vencedora e uma cultura de ambição em todo o clube de futebol. Com isso em mente, o Birmingham City se despede hoje do técnico John Eustace”.
Wayne Rooney como técnico
Vale destacar que Rooney, 39, já havia manifestado anteriormente o desejo de seguir carreira como técnico após sua aposentadoria como jogador. Ele deixou o DC United após a equipe não se classificar para os playoffs da MLS Cup.
Fontes internas também sugerem que ele já estaria planejando levar alguns amigos para trabalharem junto com ele na região das Midlands. Há rumores de que a lenda do Chelsea e da Seleção Inglesa, Ashley Cole, se junte como treinador, e o antigo companheiro de equipe de Rooney no United, John O’Shea, também estaria preste a assumir um papel na comissão técnica.
O que esperar do Birmingham City com Wayne Rooney como técnico?
Se Rooney assumir o cargo de técnico do Birmingham durante a pausa para os jogos internacionais, sua primeira partida poderá ser contra seu antigo colega dos Red Devils, Michael Carrick, que é o atual técnico do Middlesbrough.
Mesmo que seja apenas especulação, a possibilidade de Rooney voltar ao futebol inglês tem gerado grande empolgação entre os fãs e observadores do esporte. À medida que as negociações continuam, todos estão ansiosos para ver o impacto que Rooney terá no Birmingham City e como ele usará sua vasta experiência no futebol para levar o clube adiante.