Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já começa a planejar a temporada de 2024. Após um ano de poucas contratações e decepções nas competições em que disputou, a diretoria alviverde já considera a saída de cinco jogadores em dezembro.
A saída de dois atletas já estão praticamente confirmadas: Jaílson e Marcos Rocha, que possuem contrato até o fim do ano, não possuem perspectiva nenhuma de renovação. O volante acumula atuações ruins com a camisa do Verdão, enquanto o lateral já é cobiçado por equipes como o Botafogo.
Outros atletas de pouco destaque na atual temporada, como Breno Lopes e Eduard Atuesta, também são cotados para deixar o Allianz Parque na virada do ano. Breno ficou marcado por conta de seu atrito com a torcida alviverde, enquanto Atuesta mal tem atuado por conta de lesões.
Por fim, outro jogador cotado para sair é Raphael Veiga. Definitivamente é um atleta que a torcida e a diretoria não gostariam de perder, mas a sondagem de clubes do Oriente Médio e da Europa é grande. Recentemente, o meia-atacante já havia manifestado seu desejo de jogar no futebol do Velho Continente.
Além disso, um dos indicadores de que o Palmeiras deve de fato perder uma “barca” de atletas é o fato da diretoria já ter afirmado que vai investir pesado em 2024. Bruno Henrique, do Flamengo, é o principal alvo para a próxima temporada. O jogador está com suas negociações de renovação emperradas com o rubro-negro, e o Verdão já monitora a situação.