O São Paulo já tem garantida, para 2024, a contratação do atacante Erick. O jogador, que está no Ceará, vive grande fase e participou de 31 gols no ano até aqui, sendo o melhor ano de sua carreira no futebol.
Ao total, o atacante participou de 49 partidas na atual temporada. São 18 gols e 13 assistências distribuídas, o que o coloca como o grande destaque do Vozão. Os números superam e em muito o seu recorde anterior, que era nove tentos e três passes para gols com a camisa do Náutico, em 2017. No ano seguinte, inclusive, ele foi contratado pelo Braga, de Portugal.
Sem ter grandes atuações, voltou ao Brasil, onde defendeu o Vitória. Pouco tempo de depois, mais uma vez foi até o Velho Continente para atar no Gil Vicente. Por fim, se transferiu para o Náutico.
Apesar disso, quem pensa que sua ascensão meteórica no Ceará foi de uma hora para outra está enganado. Erick precisou de três temporadas para isso. A primeira, em 2021, foi de poucas chances e sem balançar as redes. No ano seguinte, a situação melhorou e o atleta começou a ter participações em gols. Por fim, nesta temporada deslanchou a chamou a atenção de times da Série A, como o São Paulo.
O atacante passa a defender o Tricolor Paulista a partir do ano que vem e terá um grande desafio: manter o bom rendimento. Ele tem as características que o clube tanto queria, é driblador e tem velocidade. Resta ver se vai conseguir manter essa veia artilheira com uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro.