Ninguém mais esperava, Robinho joga e afunda seu time; em 2024 estará na Série B

O Paysandu viveu fortes emoções na última rodada da Série C. Diante do Volta Redonda, no Rio, a equipe teve o meia Robinho expulso, jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, mas garantiu o retorno a Série B em 2024.

O time paraense sonhava não só com o acesso, mas também com a grande final. Apesar disso, precisava vencer para alcançar os dois objetivos. As coisas ficaram difíceis quando Robinho foi expulso e, poucos minutos depois, Bruno Barra abriu o placar para o voltaço.

O resultado tirava a possibilidade de final para o Papão, porém garantiria o acesso. Os cariocas ainda chegaram mais uma vez com Samuel Granada, aos 39, mas a bola foi na trave. Se tivesse entrado, o Paysandu estaria fora até do acesso. Com sorte, a equipe segurou o resultado e carimbou a vaga na Série B do ano que vem, apesar de ter ficado de fora da final.

A última participação do time da Curuzu em Série B foi em 2018. Naquela ocasião, a equipe terminou em 17º lugar com 43 pontos, sendo rebaixada a terceira divisão.

Além do Paysandu, mais três equipes garantiram o acesso para a segunda divisão nacional da próxima temporada: Brusque, Operário Ferroviário e Amazonas. A final será entre Amazonas e Brusque.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou as datas da grande final da Série C. A tendência é que os jogos sejam marcados para os próximos domingos. O primeiro acontece na Arena da Amazônia e o segundo no Augusto Bauer, em Santa Catarina.