Após alguns dias de negociações, Flamengo e Tite chegaram a um acordo em reunião neste último domingo (8). Faltava apenas uma questão financeira a ser resolvida. Agora, resta definir detalhes sobre apresentação e começo dos trabalhos.
O time Rubro-Negro trabalha com a ideia de anunciar o treinador de 62 anos já nesta segunda-feira (9). Assim como tem a expectativa de que o comandante comece os trabalhos na terça-feira (10). Ainda é preciso resolver um pequeno impasse quanto a um salário de um auxiliar de Tite, mas isso é visto como algo que não vai influenciar no acordo.
A reunião que definiu o acerto teve a presença de Marcos Braz, vice de futebol do Fla, e Gilmar Veloz, empresário do treinador. A intenção do time carioca é justamente usar a data Fifa, agendada para acontecer entre os dias 9 e 17 de outubro, para que o novo técnico consiga se adaptar ao elenco, e vice-versa.
Além dessa temporada, a chegada de Tite também já faz parte do planejamento para a próxima temporada. O comandante assinou um contrato válido até dezembro de 2024 e vai participar ativamente na montagem do elenco.
Por fim, vale lembrar que tudo isso vai contra o que o ex-comandante da Seleção Brasileira falou depois de deixar o cargo da equipe em dezembro do ano passado, após disputa da Copa do Mundo, no Catar. Tite afirmou que não iria voltar a trabalhar no Brasil neste ano e que sua prioridade era o futebol do exterior.
A proposta do futebol estrangeiro não veio, e com isso, o profissional voltou a ver com bons olhos um retorno ao Brasil. Esse será o seu primeiro trabalho após deixar o time canarinho.