Rodrygo defenderá o Real Madrid neste sábado (7) pelo campeonato espanhol, que enfrenta o Osasuna dentro de casa, no Santiago Bernabéu. Até o presente momento, o time merengue está na segunda colocação e o adversário de hoje, ocupa a 10ª posição. Girona é quem vem surpreendendo na atual temporada, desbancando os grandes da Espanha e aparecendo em primeiro na tabela.
A notícia que parou o Brasil foi outra, mas ainda é relacionada ao brasileiro Rodrygo, que vem se destacando cada vez mais no cenário internacional. Durante setembro de 2022 e 2023, o craque merengue disputou um total de 70 jogos na elite do futebol mundial, contando atuações pelo Real Madrid e Seleção Brasileira. Isso o tornou o segundo atleta com mais partidas disputadas no período analisado.
O estudo foi realizado pelo Sindicato Mundial de Jogadores Profissionais (FIFPro) e quem apareceu na primeira posição foi Bruno Fernandes, contando suas atuações por Manchester United e seleção de Portugal. O meia alcançou mais de 6,6 mil minutos, sendo equivalente a 74 partidas.
Rodrygo, por sua vez, foi quem mais jogou de forma consecutiva (poucos dias de descanso), entre 15 de setembro do ano passado e 15 de setembro de 2023. O atacante do Real e da seleção passou por essa situação 54 vezes. O segundo colocado nesse estudo surpreendeu, Everton Cebolinha, do Flamengo, acumulou uma sequência de 52 partidas no período. Por outro lado, o ponta rubro-negro é quem lidera o quesito desde 16 de julho de 2018, com incríveis 234 jogos.