A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) puniu os jogadores Dembélé, Kolo Muani, Hakimi e Kurzawa, do PSG, com um jogo de suspensão. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (6).
O quarteto proferiu cantos ofensivos para a torcida do Olympique de Marselha durante o duelo entre as equipes.
Jogadores do PSG suspensos
O episódio aconteceu no dia 24 de setembro, quando PSG e Olympique de Marselha se enfrentaram pela 6ª rodada da Ligue 1. O clube parisiense venceu a partida por quatro a zero.
Após a goleada, Dembélé, Kolo Muani, Hakimi e Kurzawa cantaram músicas para provocar e insultar a torcida do Marselha no estádio. “Marselheses, que se f… as vossas mães”, cantaram.
O delegado da partida relatou o ocorrido em relatório, que foi analisado pela Comissão Disciplinar da LFP. Ela decidiu que o quarteto deverá cumprir um jogo de suspensão na Ligue 1 a partir do próxima terça-feira (10)
Desse modo, eles serão desfalques na partida contra o Strasbourg no dia 21 de outubro. Os atletas utilizaram as redes sociais para pedir desculpas pela atitude em relação à torcida do Olympique de Marselha.
Como a punição só será válida a partir do dia 10 de outubro, o quarteto está liberado para atuar contra o Rennes no domingo (8), em partida válida pela 8ª rodada da Ligue 1.
O duelo tem início às 15:45h (horário de Brasília. O PSG está na 5ª posição do campeonato francês com 12 pontos, dois a menos que o líder Mônaco.