O técnico Juan Pablo Vojvoda ganhou um reforço importante para a sequência da temporada do Fortaleza. Trata-se do atacante Pedro Rocha.
O jogador de 29 anos retornou aos treinos com o elenco na última quinta-feira (5) após se recuperar de grave lesão no joelho.
Reforço para o Fortaleza
Pedro Rocha rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no início da temporada. A lesão aconteceu durante a vitória do Leão do Pici por 3 a 0 sobre o Bahia no dia 14 de fevereiro, em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Com isso, o atacante ficou oito meses longe dos gramados para realizar a recuperação. O retorno estava previsto para o início de novembro, provavelmente na partida contra o Atlético Mineiro pela 31ª rodada do Brasileirão, como disse Cláudio Maurício, médico do clube, durante entrevista em setembro.
Porém, o profissional também alertou que Pedro Rocha poderia estar à disposição antes disso, já que o jogador demonstrou grande evolução e dedicação ao longo do tratamento. E foi exatamente isso que aconteceu.
“Nosso prazo inicial de recuperação para ele era entre sete e oito meses, ficando disponível para a 31ª rodada da Série A, mas pode ser que ele consiga retornar antes dependendo da evolução dele”, disse o médico na época.
Com o retorno de Pedro Rocha, o Fortaleza possui apenas dois jogadores no departamento médico. O volante Hércules, que se recupera de cirurgia no joelho, e o atacante Marinho, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho.
O Fortaleza entra em campo no domingo (8) para enfrentar o América Mineiro pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Castelão, às 18:30h (horário de Brasília).