Na última quinta-feira (5), o Palmeiras recebeu o Boca Juniors no Allianz Parque, no confronto de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. No duelo de ida, as equipes realizaram uma partida sem gols, deixando a grande vaga da final, para ser decidida na casa da equipe alviverde. Mesmo com a possibilidade de cravar a vitória ao lado do torcedor, a equipe de Abel Ferreira levou a pior.
Com um empate em 1 a 1, a partida acabou caminhando para os pênaltis, em noite que brilharia para o goleiro Sergio Romero, responsável por ter defendido as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. No Boca Juniors, o único a errar a cobrança foi Cavani, recém contratado pela equipe, responsável pelo único gol da equipe argentina na partida.
Com o resultado, o Palmeiras foi alvo de zoação, até mesmo do ex-jogador Cicinho. O atleta foi às redes sociais na última quinta-feira (5), para provocar o “rival”: “Vi de tudo na vida. Menos o Mundial do Palmeiras”, publicou Cicinho em seu Instagram, com uma foto da falecida Rainha Elizabeth II do Reino Unido. O comentarista também pontuou: “e vai continuar sem mundial (risos)”.
Palmeiras perde oportunidade de realizar final brasileira
A publicação logo correu nas redes sociais, especialmente entre os torcedores do São Paulo, clube onde Cicinho atuou e inclusive, foi multicampeão, levantando as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005. No entanto, torcedores de diversos cantos do Brasil comemoraram a desclassificação do time, especialmente por ser um time que vem se destacando nos últimos anos.
Por outro lado, esperava-se uma final brasileira para a final da Copa Libertadores da América de 2023, já que o duelo terá o Maracanã como um campo neutro. Quem se beneficiará com a escolha do local, é o Fluminense, que também conseguiu se classificar para decisão, após vencer o Internacional. A grande partida entre o Tricolor e o Boca Juniors, acontecerá em 4 de novembro.