Se for condenado em julgamento, Daniel Alves vai precisar abrir a carteira

Próximo de ter o seu julgamento, Daniel Alves já sabe o quanto terá que gastar caso seja considerado culpado pela Justiça da Espanha. O jogador foi acusado de abusar sexualmente de uma jovem dentro de uma boate na cidade de Barcelona.

De acordo com informações do “ge”, a Justiça entender que o lateral cometeu o crime, Dani Alves terá que desembolsar 150 mil euros (R$ 783 mil, na atual cotação) a vitima por danos morais e psicológicos.

Vale lembrar que recentemente o atleta pediu, mais uma vez, para acompanhar o processo em liberdade, mas não obteve sucesso. Esse foi o terceiro pedido desde que ele foi preso, em janeiro deste ano.

Nas últimas semanas, o jogador também trocou de advogado. Cristóbal Martell, que estava em sua defesa, entendeu que o caso já é perdido e por isso optou por deixa-lo. Agora, quem assumiu é Inés Guardiola, especialista em casos desse tipo.

Caso Daniel Alves

Daniel Alves foi acusado de abusar sexualmente de uma jovem dentro do banheiro da boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro do ano passado. Em meados de janeiro, ele foi preso pela Justiça.

Desde que o processo de investigação teve início, o jogador apresentou várias versões diferentes do que teria acontecido na casa noturna. No começo, afirmou que não houve relações sexuais, depois mudou a versão e confirmou que de fato houve algo com a vitima, mas consensual, algo que é negado pela mulher.

Atualmente, Daniel Alves está preso na Brians2, na cidade de Barcelona. O motivo para mantê-lo detido enquanto as investigações correm é a alta chance de fuga do país.