Leila Pereira, presidente do Palmeiras, veio a público para comentar sobre a eliminação da equipe na Copa Libertadores da América após penalidades para o Boca Juniors, da Argentina. A mandatária deu um recado ao torcedor.
Em seu perfil oficial no Twitter, a dirigente colocou: “Vamos em frente. Avanti Palestra”, além de ter bloqueado os comentários na postagem. Vale lembrar que Leila é alvo de críticas por parte dos torcedores em relação a falta de reforços nesta temporada.
Assim como ano passado, o Palmeiras se despede nas semifinais da Libertadores. É mais uma tentativa frustrada de atingir a grande final da competição, algo que aconteceu em 2020 e 2021. Agora, resta apenas o Campeonato Brasileiro.
O técnico Abel Ferreira se responsabilizou pela eliminação. Em coletiva, o português assumiu a culpa e explicou os motivos: “O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação”, disparou.
O cenário nacional, no entanto, não é favorável. A equipe vem de duas derrotas consecutivas e não consegue se aproximar do Botafogo, líder da competição. Atualmente, o Verdão tem 44 pontos contra 52 do rival. Ainda há tempo de sobra para ser campeão, mas o time de Abel Ferreira terá que engatar uma sequência incrível de vitórias para isso.
A tentativa de se recolocar na briga pelo título começa no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), quando o Palmeiras encara o Santos, no Clássico da Saudade, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.