Jacob Ramsey, meio-campista do Aston Villa, tem um período de incertezas pela frente. A recorrência de uma lesão no metatarso está atrapalhando seu pleno retorno aos campos, após um período de recuperação que durou aproximadamente dez semanas.
O atleta de 22 anos lesionou o osso metatarso do pé esquerdo durante a vitória de 1 a 0 da Inglaterra sobre Portugal no Campeonato Europeu Sub-21, em julho de 2023. Ainda não há uma previsão oficial para o regresso de Ramsey.
Depois de marcar seu primeiro gol desde o retorno da lesão na vitória de 6 a 1 sobre o Brighton & Hove Albion no último fim de semana, Ramsey agravou a lesão e ficou de fora da vitória de 1 a 0 sobre o HSK Zrinjski no jogo da Europa League na última noite.
Qual a posição do Aston Villa em relação à lesão?
Unai Emery, gerente do Aston Villa, falou sobre a lesão de Ramsey na quarta-feira. “Com Ramsey, estamos novamente tentando avaliá-lo porque ele não estará disponível para o jogo de amanhã (contra o HSK Zrinjski). Ele sentiu dores após o último jogo que ele jogou no sábado e se sentiu desconfortável depois do jogo contra o Chelsea, e ele também não estará disponível para amanhã”, explicou.
“Estamos verificando seu estado. Vamos aguardar a análise final do médico sobre ele”, concluiu o treinador. Com isto em mente, o Aston Villa se prepara para o próximo desafio, que será contra o Wolverhampton Wanderers no estádio Molineux nesse domingo. A ausência de Ramsey será sentida, mas a equipe espera superar esse obstáculo.