Em semana agitada no futebol mundial, a Conmebol anunciou nesta quinta-feira (5), o horário da sonhada final da Copa Sul-Americana, que tem atraído olhares dos torcedores brasileiros, por ter o Fortaleza como representante do país. O Leão enfrentará a LDU-EQU: à 17h (de Brasília) do dia 28 de outubro, um sábado, no estádio Domingo Burgueño na cidade de Maldonado.
Levando em consideração o local da partida, também acontecerá às 17h, enquanto para os equatorianos, o confronto terá início às 15h. De acordo com as normas impostas para o torneio, as equipes que se classificaram para a final, terão que viajar para o Uruguai já na quarta-feira, dia 25 de outubro. Por isso, uma alteração foi feita para o Campeonato Brasileiro.
Com a data divulgada, a CBF trocou a data do confronto entre Fortaleza e Botafogo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro para a terça-feira, 24 de outubro, às 21h30 (de Brasília) na Arena Castelão. No entanto, a final da Sul-Americana já apresenta problemas, especialmente pelo questionamento sobre a mudança da sede do confronto, devido à capacidade do Domingo Burgueño.
Presidente do Fortaleza questiona mudança da Sul-Americana
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, se mostrou insatisfeito com a escolha, especialmente por ser uma capacidade inferior ao mínimo de público exigido pela Conmebol até mesmo para um semifinal que é de 40 mil pessoas. Vale ressaltar que em um primeiro momento, a decisão seria realizada em Montevidéu, no Centenário (para 55 mil pessoas) ou no Parque Central (para 40 mil).
Contudo, a direção da Conmebol decidiu escolher um estádio menor, com a capacidade para 25 mil torcedores. O objetivo com a mudança do estádio, é para evitar que fique vazio, como aconteceu em momentos anteriores de decisão da Copa Sul-Americana. Para alcançar a final, o Fortaleza superou o Corinthians na semifinal, com um empate e uma vitória.